Quem somos

“Gente quando junta, reinventa o chão”

O Núcleo Reinventachão é um núcleo de criação e performance em artes integradas, que articula intervenção artística, dança, música, contação de histórias, improvisação e processos de criação coletivo. Entre os seus trabalhos estão a contação de histórias intercultural “Ciranda de histórias“, “Lili e a pedra mágica“ (contação de histórias para crianças pequenas); as intervenções artísticas “Quintal de estar“, “Isso aí que você sabe“ e “Abracadabra, isto é um quintal!”. Criaram e ministraram o curso “Interculturalidade em movimento“, articulando dança, música e ritmo. Oferecem ainda oficinas de intervenção artística, dança e contação de histórias e composição musical, para crianças e adultos.

Integrantes:

          Tamara Romany é dançarina e contadora de histórias. Tem especialização em danças ciganas dos Balcãns e desenvolve trabalhos de cunho intercultural em cursos, oficinas e apresentações para públicos variados. Atuou por 2 anos na coordenação de oficinas de dança e artes integradas para filhos de refugiados e migrantes. Atua como fundadora, artista e pesquisadora do Núcleo Reinventachão, desde 2016, na criação e execussão de intervenções artísticas, oficinas, performances, cursos e apresentações em artes integradas. Mais sobre o trabalho da Tamara no site:

https://terradanca.wordpress.com

 

          Luciano Antonio Carvalho é compositor, cantautor e produtor musical. Seu trabalho também inclui uma longa experiência como diretor musical em trabalhos cênicos, desde a composição e gravação de trilhas sonoras, até a preparação musical de atores e músicos para o trabalho cênico. Também trabalha como ator, e tem experiência em criação e realização de Intervenções Artísticas, tanto no próprio Núcleo Reinventachão como com outros coletivos. Pode-se conferir mais do seu trabalho musical, principalmente como compositor de canções e de trilha sonora, em seu site:

         https://www.lucianoantoniocarvalho.com.br/